segunda-feira, 23 de junho de 2008

O 6º Ano terminou!

Para acabar o ano, andei à procura de qualquer coisa muito forte que resumisse todo o nosso blog. Este texto, pareceu-me que resume tudo aquilo com que nós nos preocupámos.
Vejam se gostam.
Para TODOS, incluindo a nossa professora, desejo que tenham umas GRANDES FÉRIAS! Para nós, os do 6º ano, tenho a certeza que vamos aceitar o desafio da Professora Hermínia e continuar a vir aqui e a escrever coisas giras. ATÉ JÁ!
Edward O. Wilson, um dos grandes biólogos do mundo, expressa de maneira simples a relação que nós humanos temos com a Terra:
- “Se toda a humanidade desaparecesse, todos os demais seres vivos (excepto os animais de estimação e as plantas domésticas) se beneficiariam enormemente. As florestas recuperar-se-iam, as espécies em extinção aos poucos reviveriam e de um modo geral, toda a vida daria um suspiro de alívio por termos desaparecido. Entretanto, se qualquer outra espécie importante desaparecesse, as formigas, por exemplo, os resultados seriam grandes extinções de outras espécies e, provavelmente, um colapso parcial de alguns ecossistemas.” Toda a Terra sofreria se perdesse qualquer outra espécie, menos a humana.

Fonte: Conversando a Gente se Entende – Margaret J. Wheatley
David - 6º ano

1 comentário:

Academia Luísa Todi disse...

Eu não gostei da tua mensagem... ADOREI!!!
Ao longo deste ano, foste o leitor e colaborador do blogue mais interessado e assíduo. Depois de te conhecer, acredito que a humanidade ainda tem salvação, pois espero que existam muitos Davids espalhados por este mundo.
Desejo que a tua sensatez, sensibilidade e inteligência te tornem num homem que mude as nossas vidas!
Obrigada por existires.

Entretanto, aproveita bem as férias!

Hermínia