segunda-feira, 24 de março de 2008

Resposta à pergunta da Professora Hermínia

Vou aproveitar para responder à Professora Hermínia mas, também, a quem quiser aproveitar para ver e saber coisas giras (pelo menos, eu acho).
O meu sítio preferido para ir buscar os comentários que aqui ponho são os alertas do Google. Subscrevo os alertas diários sobre vários assuntos ( POR EXEMPLO: BIODIVERSIDADE, Biosfera, Animais estranhos, animais em extinção, etc.) e depois é só aprofundar aquelas notícias que me interessam mais.
Outra coisa que gosto de fazer é subscrever algumas news ( sou fanático pela da NASA). Quando me interessam, vou aum tradutor online ( http://babel.altavista.com/) para as traduzir porque o meu inglês não chega para perceber grande parte . Este tradutor não traduz tudo bem, mas dá para entender às vezes com ajuda de alguém cá de casa.
Gosto também de fazer visitas a blogs de ciências e encontram-se coisas giras.
Depois, vou aos livros que tenho sobre animais. Como até há cerca de 4 anos, era a única coisa que lia ( é verdade, não gostava de ler outros livros), toda a gente me oferecia montes de livros, enciclopédias e revistas sobre animais.
O resto, vou explorando na net. às vezes vou experimentando pesquisas por temas que quero ver e encontro coisas completamente diferentes do que estou à espera como foi com os animais trazidos pelo tsunami (estava a pesquisas "tsunami".
Pronto, Professora, está respondido e continuação de Boas Férias para todos.
David - 6º Ano

2 comentários:

Academia Luísa Todi disse...

Realmente estou espantada com a informação interessante que nos disponibilizas todas as semanas para não dizer todos os dias. Agora compreendo que és um explorador nato e agradeço as informações que me forneceste, pois eu ainda sou caloira nestes sítios.
Gostaria também de referir que através das mensagens que os meus alunos enviam consigo conhece-los melhor e compreender os seus interesses. Quanto a ti David, penso que deverias seguir a área científica/natural. Já te estou a imaginar como Biólogo de investigação. Será que estou errada?

Hermínia Nunes

Academia Luísa Todi disse...

Fabulástico!...
Beatriz Uva 6ºano