O instinto faz com que estas duas espécies de animais se dêem tão mal. Talvez seja porque o cão e o gato foram os primeiros animais domésticos. A sua proximidade e dependência do homem contribuiram para a rivalidade que há entre eles, disputando, assim, a atenção e o carinho dos seus donos.
Ao que parece tentaram uma vez assinar um acordo de paz e reuniram-se no Primeiro Congresso de Cães e Gatos.
- Au, uau, uau! - disseram dos cães.
- Miau, miau, miau! - responderam os gatos.
E, claro, como não se entenderam começaram de novo a guerrear-se.
Beatriz Uva 6ºano
6 comentários:
Espero que gostem do meu "Porque é que o gato e o cão se dá tão mal?"
Se gostarem publiquem comentários!
Só se quiserem!.... claro...
:):):) Beatriz Uva 6ºano
esta muito giro
maria saraiva
6ºano
Está giro este comentário. Mas olha que isto nem sempre é verdade. Há cães e gatos que se dão muito bem. Tenho um vizinho que tem uma gata e uma cadela que se dão lindamente.
David - 6º Ano
Esta mensagem está bastante interessante, faz-me lembrar os meninos do 5º ano e do 6º ano, que estão sempre às "guerrinhas", sem ofensa é claro!
Hermínia Nunes
Por vezes os caes e os gatos dao-se mal mas nem sempre. A minha tia tem 7 gatos dentro de um apartamento, com 2 caes, 1 papagaio, 2 amsters que foram comindos pelos gatos e 1 passaro que tambem foi comido pela gata...
Matilde 6ºano
Muito lindo este blog. Gostei também da matéria, embora existam exceções. Minha boxer se dá superbem com minhas gatas. Gostaria que visitasse meu blog, que trata sobre o meio ambiente. http://verdesegredo.blogspot.com
Parabéns!!!
Enviar um comentário