sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

comer em excesso

comer em excesso e os seus perigos!!!!!!!!!!!!!!!
O comer excessivo sobrecarrega todo o organismo, provocando insuficiência dos sistemas, desequilíbrios, intoxicações e doenças gerais. No sistema digestivo, além do desconforto, ocorre a má digestão (excesso de gases, dores, sensações de peso, queimação), e quando a digestão não é boa, a saúde fica prejudicada. Ocorre uma maior produção de toxinas, venenos que irão provocar lesões nos mais diferentes sistemas e os mais variados sintomas, de infecções à dores e desconfortos. Provoca a obesidade e suas graves complicações: colesterol elevado, obstrução dos vasos sangüíneos, hipertensão arterial, diabete, comprometimento de articulações e coluna, entre outras. Bloqueia o sistema de defesa. Altera o sistema emocional, determinando irritabilidade, alteração do humor, depressão, e sintomas gerais - indisposição, cansaço, sonolência ou insônia. O comer excessivo provocará doenças em muitas pessoas, é só uma questão de tempo, e muitas, já doentes, terão suas doenças agravadas ainda mais.
maria saraiva
6º ano

6 comentários:

Academia Luísa Todi disse...

Concordo plenamente:
Eu acho que não se deve comer em excesso isso pode causar doenças muito graves!!!!!
Beatriz Uva 6ºano

Academia Luísa Todi disse...

Maria acho que isso é um grande alerta à humanidade, e aos portugueses( que estam a ficar cada vez mais obesos).
Parabéns!!!!!!

Mariana Mourão 6ºano

Academia Luísa Todi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Academia Luísa Todi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Academia Luísa Todi disse...

Este blogue foi criado para os alunos do 5º e 6º ano de escolaridade da Academia. As pessoas que não sabem respeitar os outros acabam mais tarde ou mais cedo por sofrer as consequências.
Eu, professora de Ciências desta escola estou muito orgulhosa dos meus alunos, espero que continuem a enviar mensagens e comentários interessantes.
Obrigada!

Academia Luísa Todi disse...

Ainda bem que já apagaram aquela horrível mensagem!!!! Porque quero esclarecer que não fui eu que escrevi aquilo!!!!!!!!!!!!!


Mariana Mourão 6ºano ;)