quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Sistema Respiratório de um peixe





A turma do 6º ano realizou uma actividade experimental sobre o sistema respiratório de um peixe. Como se pode observar através das imagens acima referidas. Os alunos começaram por observar a constituição do sistema respiratório, em seguida retirou-se as brânquias do peixe e posteriormente, estas foram observadas com o auxílio de uma lupa.

- Qual a constituição do sistema respiratório de um peixe?

- Em que consiste a hematose branquial?









6 comentários:

Academia Luísa Todi disse...

eu gostei muito de fazer esta expriencia e gostava de continuar a fazer mais.

Academia Luísa Todi disse...

esta experiência foi muito divertida, gosto muito de fazer estas experiências.

Marta 1

Academia Luísa Todi disse...

Eu adorei fazer esta experiência.
Bueda fixe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carol

Academia Luísa Todi disse...

Gostei muito de fazer esta experiência, porque tive oportunidade de conhecer melhor o animal.
Ah! E espero que continuemos a fazer mais experiências como estas a dos pumões e a do peixe.:D


Rita Sousa 6ºano

Academia Luísa Todi disse...

Esta experiência foi mesmo um máximo, fiquei a saber como é que os peixes respiram(mesmo sem terem nariz).
E acho que era engraçado na próxima sala de estudo de sexta-feira respondermos às perguntas que professora nos faz. Só não o fizemos na anterior, porque estavamos mais intressados(mais raparigas do que rapazes, mas pronto!) noutras coisas...

Mariana Mourão 6ºano

Academia Luísa Todi disse...

Esta experi~encia foi um máximo!!!....
Eu acho que nós os alunos nos interessamos mais com as matérias, a fazer experiências do que com o livro.
Espero que a prof. Herminia fássa mais experiências!!!...

Beatriz Uva 6ºano