domingo, 27 de janeiro de 2008

porque é que alguns animais vêem à noite?


Alguns animais vêem à noite, porque são animais noctívagos - aqueles que vivem principalmente de noite - têm olhos com a capacidade para se adaptarem ao escuro. Tem tudo a ver com as sua pupilas (a parte mais escura no meio do olho). Quando está escuro, a pupila dos animais que vêem bem no escuro, como o gato, "abre-se" muito mais para poderem ver melhor. Já durante o dia, com muita luz, a pupila do gato fica tão fininha que parece um risco.

2 comentários:

Academia Luísa Todi disse...

Olá!!!....
Eu acho que esta informação valeu de muito porque há muitas pessoas que não sabiam. Eu conveso que também não sabia mas pelo menos agora já sei!!!....
Beatriz Uva 6ºano
Bom ano 2008 para todos!!!!!!....

Academia Luísa Todi disse...

Eu também não sabia, obrigado porque assim fiquei a saber mais sobre os gatinhos.
Acho que o nosso blog está a ficar cada vez mais intressante!

Mariana Mourão 6ºano